Parlamento inglês/câmara dos comuns
No dia 05/09/2010, recebemos a visita de dois lordes da câmara dos Lordes; debatemos sobre qual seria a melhor saída para a crise financeira do reino inglês. Após muitas idéias e poucas conclusões, pensamos em fazer um empréstimo, direcionar outros impostos para o fundo do exército, que começava a se rebelar, e até mesmo pirataria; porém o Sr. Ministro dos negócios inglês nos disse que não seria possível tomar essa atitude. O que aumentou a tensão no parlamento, já que teríamos que pensar em outra solução; a solução achada foi cobrar impostos sobre a Nova Inglaterra.
O príncipe Carlos II convocou os lordes a irem a nossa câmara para avisar-nos que não iria assumir o trono, pois seu pai estava vivo e voltando para Londres, o que nos fez perceber que tinha sido resgatado da ilha onde se encontrava em exílio.
Após muita especulação sobre a veracidade da informação, começamos a debater qual seria a saída para a atual situação; não sabíamos se tentaríamos matar o rei e ter, provavelmente, nossa morte sentenciada por seu exército ou se tentávamos nos conciliar com o monarca, com o plano de nos revoltarmos depois com a ajuda do “New Model Army”. No final na última sessão do dia, recebemos a visita do Sir. Carlos I, o rei; foi possível ver que não conseguiríamos instituir uma monarquia parlamentarista e muito menos uma república parlamentarista, porque o monarca estava tentando retornar com uma monarquia absolutista.
Beatriz Camargo Fiore – Sir. Edward Massey
Nenhum comentário:
Postar um comentário