O segundo dia de simulação no SiEM foi extremamente agitado, percebemos um pouco melhor o que é viver na Inglaterra em tempos de monarquia.
Nós, parlamentares, discutimos soluções para quitar os problemas financeiros com o exército inglês. Várias soluções foram apontadas, porém poucas viáveis, discutimos desde empréstimos, aumento nas taxas alfandegárias, impostos à nobreza. Porém a maior dificuldade foi chegar a um consenso entre todos os parlamentares, já que representamos várias classes sociais, com ideais e ideologias totalmente antagônicas.
Porém a maior surpresa de ontem, foi a visita do príncipe, Carlos II, avisando que seu pai tinha fugido do “presídio”, de uma ilha ao norte da Inglaterra, e estava vindo em direção à Londres. Todos ficaram aterrorizados, já que tínhamos total certeza que o rei estava em exílio. Após o coffee break, tivemos mais surpresas, a vinda de Carlos I no Parlamento, tentar discutir com pessoas que ainda se portam em Monarquia é algo completamente difícil. Oliver Cromwel discutiu fervorosamente com o rei e nós burgueses apoiamos fielmente o fim da Monarquia Absolutista.
Se no segundo dia de simulação, várias surpresa ocorreram só podemos esperar mais novidades sobre o caso.
“Viva a Burguesia!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário